Meio ano longe de Casa

 O dia tinha mudado de 19 pra 20 e eu ainda estava fazendo a mala. Estava ansiosa pro dia amanhecer, ir pra rodoviária, pegar o ônibus, chegar em São Paulo, me divertir no metrô e enfim seguir o caminho!
Lembro como se fosse agora. Minha mãe acordou mais cedo do que o normal, se arrumou fez o café e ficou perambulando pela casa. De repente começou a me dar os conselhos de mãe, enquanto eu estava no quarto terminando de me arrumar. Ouvi ela dizendo as seguintes palavras: “- Presta atenção pra onde você vai e com quem você anda. Se comporta. Porque vai achando que as coisas em São Paulo são fáceis, porque não são. Você acha que vai ter a moleza que você tem aqui em casa?! Não vai! Então, presta atenção por onde você andar.”
Ela não sabia que eu viria direto pra Caraguatatuba. Deu o horário dela sair pra trabalhar e se quer conseguiu me abraçar ou me beijar. As últimas palavras naquele 20 de fevereiro de 2019 foram: “- Vai com Deus e Juízo!”

Hoje, 20 de Agosto fazem exatos seis meses de reviravolta! Os melhores seis meses da minha vida. Tenho altos e baixos, mas nunca me dei tão bem comigo mesma. Nunca cozinhei tão bem!(pelo menos é o que dizem 😂) Eu sempre me dei bem com a solidão, mas eu aprendi a me amar tanto, tanto, que quando me sinto só, lembro que tenho a mim. E do que mais eu precisaria?
Amigos, colegas e conhecidos?  São o bônus que eu mesma faço por merecer!
Namorado? Esse extra, vai chegar na hora certa e sei que não vai ser algo de necessidade, mas sim algo que chegue pra somar.

Eu sinto orgulho de toda a minha história passada! Ela me ensinou a não querer o menos e ser sempre o mais. Me ensinou a correr riscos. E me deu o Melhor tempo presente!
Cada dia nessa nova escolha é uma surpresa, um aprendizado. É uma respiração mais ofegante. E claro, é uma saudades sem fim, das pessoas que deixei pra trás. Eu desejo a você que me acompanha aqui, que corra riscos, que não perca seu tempo, que não se vitimize, que supere cada perca ou cada erro. Procure sempre ser sua melhor versão, se reinvente quantas vezes forem preciso. Não deixe que ninguém, nada, faça você se sentir menos!

Bom narizinhos, só vim narrar a comemoração de seis meses longe do colo da mãe, comemoração dos melhores seis meses da minha vida todinha!
Às vezes digo pra mim: que estou mochilando, ou tirando um ano sabático! A vida fica cada dia mais leve!

Bjos e até mais 💋


Comentários

  1. Uaaaallllll ,cadê o livro ? "Longe de casa ,a mais de uma semana " "tirando um ano sabãtico " "mochilando sem fronteiras " ? Adorei , sério...logo logo será escrevendo na Argentina,Canadá ,eua,Europa ...

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma história pra ser contada como poema, vc é demais, nem te conheço direito mas acredito q cada dia pode ser melhor com essas palavras de autoconfiança... é isso aí, sempre inovando pra fazer dos seus dias um momento melhor e mais feliz valorize qualquer momento pq é único, se não te fizer feliz vai te fazer um aprendiz. 👏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Recuperando a autoestima em 3,2,1....

Alguns motivos pelo qual MUDEI.